domingo, 24 de janeiro de 2010

Curaçao

Saímos de Bonaire dia 31/07/2008 rumo à Curaçao, com dor no coração como sempre deixamos os lugares que gostamos, mas após a primeira hora navegando já sentimos de novo aquela sensação deliciosa de que algo novo nos espera depois de mais algumas horas de velejada. O vento esteve entre 8 e 9 kt quase o tempo todo, de popa .Quase chegando na ilha um helicóptero do exercito veio nos sondar...e aliás nos espiaram bem de perto mesmo!
Além dos militares fomos recebidos pelos nossos amados golfinhos que dessa vez traziam adornos nos bicos e nadadeiras! No início sentimos muita pena, pois parecia que estavam engatados em lixo como plásticos etc. que ficam à deriva boiando no mar mais poluído na proximidade da ilha... mas depois chegamos à conclusão de que são exímios nadadores e não teriam a menos dificuldade em se livrar desses entulhos.Era farra mesmo! Estavam nos mostrando brinquedos de lixo... me deprimi um pouco mas que foi bonito de ver foi!
Curaçao é muito diferente de Bonaire desde a chegada, muitas fábricas, o ar mais poluído, e ares de cidade grande. Para entrarmos no canal que adentra na ilha e onde fica a marina atravessamos uma ponte móvel, que ao se abrir interrompe o fluxo das pessoas que curiosas ficam olhando as embarcações que chegam e saem pelo tal canal.
Marina bacana, e muito trabalho no Tutatis, mas está pronto para “invernar”, limpamos tudo, retiramos as velas, dobramos e as ensacamos, o barco foi retirado da água e fora da água ficará abrigado enquanto estivermos no Brasil nos próximos meses.

Nenhum comentário: