Finalmente encontramos o Pacífico, pacífico!
O primeiro dia da travessia foi fantástico. Ventos de 15 a 20 kt entre través e proa, e mar de 1 metro, quase liso, o que nos permitiu uma média de 7kt as vezes 8.
Mas, como nem tudo pode estar perfeito o tempo todo num barco, de madrugada o vento parou, e no turno da Sandra, ela optou por motorar. Quando tentou ligar o motor, quem disse que ele partiu?
O painel de controle do motor, nem energizado estava. Morto.. completamente morto.
Virávamos a chave e nada.
Das três da manha até as dez, entre telefonemas para o Brasil com o Luiz, depois Marcelo da Yanmar, e muita leitura e mais ainda trabalho duro, descobri um fusível de 200A que vem da linha do alternador/motor de arranque até o banco de baterias queimado (discretamente). Ocorre que quem o montou, o fez bem escondido, num lugar de impossível acesso se que se desmonte metade do banco de baterias. Como eu não tinha de reserva este tipo de fusível, improvisei retirando o disjuntor do gerador eólico. Funcionou!
O fato é que perdemos metade do dia com isso, pois o vento simplesmente acabou no segundo dia.
Cansados e com a chance de entrarmos no passe que da acesso a Noumea a noite, optei por fazermos uma parada em Lifou, ilha do arquipélago de Nova Caledonia, onde chegamos a noitinha e ancoramos numa bela baía (baie de Docking). Após jogarmos o ferro, pudemos sentar um pouco no cockpit e curtirmos a bela noite com luar e muita estrela, observando os contornos, ruídos e cheiros que vinham da ilha.
Banho, e cama...
Acordei cedo com um ruído da ancora batendo nos corais.
Muito linda a ilha e a agua espetacular.
Acho que vamos passar o dia explorando a baía.
Amanha deveremos partir para Noumea.
Z
sábado, 16 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário