Quase tudo a nosso favor, até as condições de vento melhoraram, pois deixou de ficar a nossas costas e passou a ficar no nosso travez esquerdo.
Durou pouco o "quase tudo a nosso favor", pelo fato do barco tomar o vento da esquerda (bombordo), ele adernou para a direita (boreste) e como o barco tem dois tanques de agua - um de cada lado, quase toda a agua migrou para o tanque de boreste.
Como a bomba e o pescador de agua ficam no tanque de bombordo, ficamos sem agua - claro, daria para lusitanamente retirarmos agua manualmente de uma lado para o outro, mas.. hajam nervos pra isso. Certos construtores e projetistas de barco deveriam velejar mais...
Para completar, o cabo do "burro" se rompeu, e para troca-lo com mais segurança somente parado.
Tomei esses fatores como um aviso... e resolvi manter o plano original - a parada em Santa Helena.
Fora isso, seriam mais no minimo 20 dias até o Brasil, que somados aos ja 10 dias totalizariam 30 dias de mar !
Se privando de agua, de comida fresca que ja acabou - restaram os enlatados, e o mais importante, estamos cansados desse chacoalho todo.
Resumo da história : estamos seguindo para Santa Helena como planejado, e no momento faltando em torno de 420 milhas.
Acredito que chegaremos terça feira de manha por la.
Tentarei o conserto da Genneker, vou arrumar o cabo do "burro",provisionar o barco com mais comida e agua (tenho dois tanques flexíveis que não usei a viagem toda, e acho chegou a hora), descançarmos um pouco e seguirmos viagem em alguns dias.
Temos funcionado o motor apenas para carregar as baterias, que no inicio da noite ja não aguenta a geladeira que deve estar consumindo mais que o normal desde o conserto provisório na saida de Cape Town.
Nada de peixe!
Incrivel a pobreza de peixe nessa área.
Nossa posição em 28/12/2012 as 8:19 UTC 21 10 S / 000 27 W
Tudo bem a bordo
Z
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