No dia seguinte já zarpamos para Tahaa no início da manhã.
Raiarea e Tahaa são muito próximas , apenas separadas por um estreito canal.Diz a lenda local, que eram uma só ,até o dia que uma gigante moréia se apoderou do espírito de uma jovem, e revoltada por estar no fundo do mar emergiu bruscamente tentando se libertar . E foi assim que rompeu a ilha em duas.Lendas a parte...Tahaa é menor e menos desenvolvida o que a deixou mais atraente para nós .Porém, não chegamos a desembarcar na ilha pois estávamos querendo aproveitar as boas condições do clima para seguirmos à Bora Bora.
Ancoramos na Baia Tapuamu, que fica bem em frente a três motos onde um deles abriga um belo hotel.Nos sugeriram um mergulho no tal "Coral Garden"que prometia maravilhas e lá fomos nós.Maravilhas a parte...era tão rasinho o local ,que os poucos peixes que se podia ver ,estavam em água mais do que turva pela areia levantada por pés ansiosos de turistas tão curiosos como nós !Nos olhamos por debaixo das máscaras e nos mandamos rapidinho...
O que valeu foi a bela vista de Bora Bora que tínhamos desse ancoradouro.Um verdadeiro show ver a silhueta da ilha ao final da tarde!
Sandra
Nenhum comentário:
Postar um comentário