quinta-feira, 5 de maio de 2011

Golfo de Carpentaria

Ontem e hoje não houve nada de novo, exceto os nomes dos mares, golfos e vizinhanças que estamos navegando. Mar de Arafura, Golfo de Carpentaria, Oceano Indico, Papua Nova Guiné e por ai vai...
Depois que saímos do Estreito de Torres, ainda navegamos em aguas muito tranqüilas, com vento entrando na popa/aleta e ainda com correnteza de 2kt a nosso favor, por um bom tempo. Quando saímos do platô de 10/25 metros que circundam o Estreito, o mar começou a se agitar meio confuso, com o swell vindo da direita e as ondas trazidas pelo vento da esquerda. Pudemos matar as "saudades" da "máquina de lavar roupa" do Pacifico. É bem desconfortável navegar assim.
Experimentamos montar a Genneker, e as coisas melhoraram, pois ela não deixa o barco desacelerar muito, e mantém uma velocidade mais constante.
A área que estamos navegando é bem pouco freqüentada, e somente de vez em quando cruzamos com um barco de pesca ou navio.
Mais três dias e deveremos passar a lateral de Darwin na Australia, e estaremos em mar aberto no Indico. Esperamos chegar em Bali dia 17.
Nossa posição : S 10 41 E 138 18
Tudo bem a bordo.
Z

Nenhum comentário: