É impossível ter vento forte por muito tempo sem que o mar cresça, e ele cresceu.
A velejada não está ruim, mas esta longe do conforto que tivemos nos dias anteriores.
O barco parace derrapar a todo instante, fruto do swell que entra pela proa e dos vagalhões que vem pela popa/lateral, mais o vento constante na mesma direção das ondas.
A boa notícia é que estamos andando bem e deveremos dobrar a ponta sul de Madagascar e aproar a África Segunda Feira de manhã.
Continuamos falando com os barcos que seguem em flotilha para a África na rede "West Bound" duas vezes ao dia, e constatamos que a maioria esta bem próximos a nós, no mesmo ritmo.
Excetuando-se os nossos amigos vikings do Exabyte que dispararam na frente de todos e ja devem estar um dia a nossa frente.
Ontem pelo radio tivemos uma péssima notícia. No mes passado relatei o infortunio de um colega velejador que sofreu um descolamento de retina e teve que parar a viagem indo de emergencia para a África do Sul.
Soubemos ha duas semanas por meio de um email que ele nos enviou que a cirurgia havia sido um sucesso e que logo nos alcançaria no caminho.
Como eu dizia, tivemos a notícia que o barco dele foi a pique, próximo a Mauritius. Felizmente toda a tripulação foi resgatada e estão bem.
A razão do naufrágio ainda não sabemos.
Que azar de nosso amigo.
Nossa posição em 05/11/2011 as 5:47 UTC - S 25 24 / E 049 52
Tudo bem a bordo.
Z
Nenhum comentário:
Postar um comentário