Estamos motorando desde então e pior, com correnteza contra de até 2,5 kt.
Ainda bem que o mar esta pequeno, senão iria ser complicado.
Estamos bem no meio de uma área de instabilidade que parece com a ITCZ. Nada de vento, ou pouco e variável o suficiente para bater as velas que deixamos em cima aguardando o vento. Chove intermitentemente, hora leve, hora mais pesado. Contudo a chuva não tras vento forte.
O negócio é ter paciencia e fazer conta o tempo todo com relação a combustível, pois ainda faltam 800 milhas para o destino.
A previsão mostra bons ventos para velejarmos a partir da tarde de hoje, devendo permanecer por mais quatro dias pelo menos.
Vamos ver se isto se confirma.
De novidades, novamente vindas da Net de radio, ficamos sabendo mais sobre o barco que teve problemas e afundou... Ele bateu num container mesmo, e não foi próximo a Rodriguez nem Mauritius, mas exatamente na rota em que estamos, umas 200 milhas a nossa frente. Plotamos a posição que ele bateu com o container, e estamos atentos.
Noticiaram também que um dos barcos da nossa flotilha, ouviu um chamado de emergencia próximo a costa de Madagascar, vinda de um barco que dizia estar tendo ataque de piratas.
Foi um corre corre na net!
Minutos depois o mesmo barco informou que tratava-se de um treinamento coordenado pelo centro de controle e prevenção de ataques piratas! Brincadeira tem hora!!!
Isso foi o suficiente para ninguém mais dar as coordenadas por onde passa, e um silencio total nos radios.
Neura.
Estamos a 130 milhas da costa.
Haja infraestrutura para estes piratas viajarem no minimo 24 horas em mar agitado para atacar um pobre iatista.
De qualquer forma a noticia preocupou a todos, e não vemos a hora de sairmos da costa de Madagascar.
Lugarzinho sinistro... barco que bate com container, baleias que dormem bem na rota, piratas, mau tempo, ondas gigantes... estória que não falta.
Ja estamos na proa de Richard's Bay e pelos meus calculos, dia 12 ou 13 estaremos chegando - tudo vai depender do vento.
Nossa posição em 07/11 as 5:34 UTC - S 27 23 / E 046 03
Tudo bem a bordo.
Z
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