Ontem o Indico mostrou um pedacinho da sua cara. Ainda de manha, ficamos felizes com a pesca de um dourado, e quando eu estava limpando o peixe, começou a ventar um pouco mais forte.. mais forte e mais forte, dai claro que o mar cresceu, e cresceu e cresceu.
A vida ficou miserável a bordo.
Ondas passando por cima do barco, cockpit enxarcado e por ai vai.
Escovar os dentes é tarefa complicada, dai o resto da pra imaginar.
O grib mostrava isso, mas achei que não poderia ser verdade, pois o dia estava lindo e tudo o mais.
A noite foi daquelas também, e o dia começou do mesmo jeito.
A notícia ruim é que vai durar até noite de hoje, e notícia boa é que vai melhorar amanhã, e teremos um final de semana bom (dentro dos padrões de Indico).
Fezemos 740 milhas já, mas ainda faltam 1700 mais ou menos - isso quer dizer, mais onze dias, talvez doze, pois baixamos nossa média com o mar desse jeito.
O cara que criou as propagandas de relógio e bebidas onde aparecem lindas loiras com chapelões e sujeitos com bermudinha e camisa polo branquinhas velejando e rindo a toa, deveria ser processado por propaganda enganosa e calunia.
Ainda que com essas condições, a mestre cuca preparou um dourado grelhado maravilhoso ontem.
Assim, não podemos nos queixar e pensar que poderia ser pior!
Recebemos um email de um barco que esta na nossa área navegando (eu os ajudei na saida de Cocos, mostrando o canal), dizendo que estavam mudando o destino que inicialmente seria Chagos, para Mauritius também. A razão, o capitão teve um descolamento de retina, e em consulta com o médico por telefone, este lhe disse que a chance de salvar a visão é proporcional a velocidade com que ele fizesse a cirurgia num grande centro - ele ainda estava a 900 milhas de Mauritius (6 dias), e teria que pegar um voo para um grande centro! Pobre velejador!
Estamos bem a bordo.
Posição : S 15 09 E 085 14
Z
Nenhum comentário:
Postar um comentário