A escala de condição a bordo varia de ruim, muito ruim, péssimo e miserável.
No momento esta ruim, pois o dia acaba de nascer e o vento forte ainda não mostrou a cara (esta em torno de 20 kt).
Ja tem dois dias que adotamos o procedimento de que o revezamento do turno será feito dentro da cabine e não no cockpit onde as ondas não dão sossego e nossas roupas não param secas.
Aquele que esta no turno de vigilancia, põe o despertador a cada 30 minutos e vai la fora ver se esta tudo em ordem, e continua a checagem dentro do cockpit, verificando a navegação e o AIS.
Hoje depois de 8 dias navegando tivemos o primeiro trafego no AIS alias, um navio cargueiro que vinha da direção leste (Asia) com direção a África e passou a duas milhas da gente. Quase o chamamos no radio apenas para dar um "oi" e nos sentirmos menos solitários, mas achei melhor ficar quieto, pois la tambem deveria ter gente dormindo.
Nada de novo ontem, a não ser a moqueca de Dourado que estava fantástica - vamos sentir falta disso quando a viagem acabar!!!
Hoje é dia de botar as linhas na água novamente pois temos peixe só pra mais um dia.
Nossa média de singradura vem sendo 148 nm (+/- 6,1 kt), baixa perto dos nossos amigos "vikings" do Exabyte que tem feito até 160 nm de média e estão já um dia a nossa frente. Esse marzinho pra eles deve ser uma piscina perto dos mares nórdicos, dai eles "baixam o sarrafo".. eu heim!?
E tome onda.. entrou uma agora que fez voar tudo que estava do lado esquerdo para o direito.
Estão faltando 1320 milhas ainda (ja fizemos 1016), esta mantido nosso estimado de chegada em Mauritius para a outra Segunda feira.
Tudo bem a bordo.
Posição S 16 09 E 080 25 quando 01:42 UTC (ja adiantamos mais uma hora o relógio, pois ainda estava dia 19:30 local)
Z
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