sábado, 15 de maio de 2010

Décimo Quinto dia

Temos duas novidades, uma boa e outra ruim...
A boa é que um dourado pegou nossa isca e foi fisgado pelo Zé!Era pequeno e rendeu duas porções hoje ja preparei a primeira e estava ótimo.A comida é o levanta moral do barco nessas horas e mesmo com dificuldade temos caprichado.
A ruim é que o mar cresceu muito novamente.Incrível, um dia de folga e hoje ao amanhecer o vento apertou de novo e com ele voltaram as ondas grandes e atravessadas.Em volta, tudo bonito, nenhuma formaçao no céu, dias claros ,e cara de bom tempo, isso é o que mais impressiona.
Nossa velocidade média caiu pois estamos saindo da faixa de correntesa favorável que vinha ajudando bastante.
Estamos bem.Nossa posição : S 06 30 W 128 13
Sandra

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Sandra e Ze!

Finalmente consegui acessar o blog do Tutatis (nao sei se o problema era so comigo, mas sempre que tentei o acesso, ele retornava uma msg de erro).
Acreditem, estou curtindo a viagem tanto quanto voces, mesmo que so no imaginario. Acompanhar os seus posts e fotos (lindas, parabens) me da uma forca grande pra tocar o meu projeto tambem.
A construcao do meu veleiro esta em marcha bem lenta. Desde o fim de janeiro muito pouca coisa foi feita, devido a falta de pessoal disponivel pra trabalhar nele. Estavamos com varios trabalhos urgentes na fabrica e claro que nessa hora os clientes mandam mais. Agora que a poeira baixou, vamos retornar aos trabalhos aos poucos. Mesmo com esse atraso ainda tenho esperança de terminar o casco ateh o fim do ano, e comecar as instalacoes e acabamento interno no inicio de 2011. A desvantagem de construir “em casa” eh justamente a demora, jah que nao somos um estaleiro dedicado, nem temos experiencia nessa area. Por outro lado entendo que esse eh o preço pra ter o barco exatamente como eu sonhei, com todo o processo rigorosamente detalhado e vistoriado por mim.
Espero que as condicoes da travessia melhorem pra voces, e que cheguem bem a Hiva Oa.

Beijos e abracos
Thomas

PS1: Estou marcando as coordenadas de voces no Google Earth e acompanhando a evolucao todos os dias. Bons ventos!
PS2: Nao consigo enviar msgs para o mail do SSB (py2bye@winlink.org). Retorna erro.