quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estreito de Torres

Chegamos ao Estreito de Torres ontem de manhã por volta de 8:00 hs, depois de uma longa noite de muita (a)TENSÃO, cuidando do sepetentear pelos canais da barreira de corais e das dezenas de navios que dividiam com a gente os canais.
Nem eu nem a Sandra pudemos descansar e estavamos exaustos para prosseguir.
Fora isso a meteorologia previa ventos (mais) fortes a noite e chuva. Achamos melhor pararmos numa ilhota de nome Adolphus que fica bem ao lado do canal principal de acesso a Thursday Island (ponto final do estreito e porta para o mar de Arafuta/Indico.
Foi otimo temos parado, pois conseguimos ajeitar a bagunça do barco, fazermos agua, transferir diesel das bombonas para o tanque principal e ainda a Sandra fez um bolo de limão delicioso.
Fora isso descançamos para a próxima travessia até Bali.
Dia seguinte (hoje) madrugamos e 6 da manhã já estavamos no canal do Principe de Gales a caminho de Thursday Island.
A hora teve que ser essa em função das fortes correntezas que eixstem nessa área e é regida pelas marés.
Não da para brincar com maré aqui nessa região, pois as correntezas chegam a 5 kt contra ou a favor, e no nosso caso, a velocidade do barco.
Em compesação como premio pela madrugada, estavamos no lugar certo na hora certa e chegamos a navegar a 11 kt no canais, e rapidamente ja estavamos navegando no mar de Arafura.
O vento sumiu durante a tarde e a temperatura ambiente subiu muito...
Tivemos que motorar um pouco e agora no inicio da noite, o vento voltou timido depois de mais um espetaculo de por de sol - nosso primeiro no Indico.
Nossa posição : S 10 33 E 141 31
Tudo bem a bordo.

Z

Nenhum comentário: