quinta-feira, 1 de março de 2012

Chegada


Conforme havíamos mencionado na ultima postagem nossa velocidade caiu muito na sexta feira.
Mesmo assim avançamos bastante.
Ainda faltando 30 milhas para nosso destino, recebemos um chamado pelo radio VHF de nossos amigos Mario e Guto, que vieram nos dar as boas vindas cada um em seu avião – dois lindos anfíbios, e fizeram uma bela apresentação com as evoluções a nossa volta.
Fizemos uma parada na ilha de Itacolomi, bem próxima da entrada da barra de Guaratuba, para que eu pudesse mergulhar e avaliar o estado do hélice, pois uma vez dentro da baia de Guaratuba, sabia que seria difícil um mergulho devido a visibilidade restrita.
Quando estávamos por sair, chegaram numa lancha novamente os nossos amigos que nos receberam de avião, acompanhados de meu irmão Tonico, do Luiz e do Marcelo, fazendo festa novamente e nos trazendo suco de laranja geladíssimo, agua, ameixas deliciosas, sonho e muito gelo.
Nunca bebemos tanto suco ao mesmo tempo.
Que valor a gente da a essas pequenas coisas do dia a dia, quando nos privamos delas por algum tempo.
A surpresa foi maravilhosa e inesquecível.
Dali levantamos ancora e seguimos para a entrada do canal da barra de Guaratuba.
Entramos baia a dentro até a marina ladeados por algumas lanchas e jet-skis que vieram nos receber também.
Sábado dia 25 de Fevereiro as 10:00 da manha, depois de 926 dias e 10 horas, quase 55.000 quilômetros, três oceanos, muitos mares, dezenas de ilhas, outras dezenas de países, muita agua, muito sol, algumas tempestades, muito vento, pouco vento, muitos consertos, muitos amigos e milhares de fotos, chegamos de onde saímos, completando nossa circunavegação.
No píer da Marina do Sol, fomos recebidos por parte de nossa família e muitos amigos que fizeram uma bela festa em nossa homenagem.
Agradecemos ao nosso bravo Tutatis, em especial nessa ultima etapa nos trouxe com segurança até nosso destino, sem problema algum – exceto a linha que se enroscou no hélice, não por sua culpa.
A minha companheira, maruja querida que abraçou meu sonho, acreditando em meu projeto e que tanto me ajudou a torna-lo realidade, deixo aqui meu eterno agradecimento.
A todos que de alguma forma contribuíram ou fizeram parte desta historia, registro nossa gratidão.
A aqueles que nos seguiram pelo blog nestes quase três anos, agradeço a força e a energia que de alguma forma chegou até nos.
O blog deixara de ter novas postagens e ficara “no ar” por mais algum tempo.
É nossa intenção dividir com quem tiver interesse, as imagens que coletamos ao longo de nossa viagem, através de um livro que em breve pretendemos editar.
Novamente obrigado a todos.

Z.

2 comentários:

Bruna disse...

Como é raro ver um projeto tão longo e complexo ser finalizado com grande sucesso. Acompanhamos o blog durante esses anos e iremos aguardar o lançamento do livro. Um abraço, Bruna Geovana e Luiz Claudio.r

JP disse...

Bruna e Luiz, obrigado pela mensagem e pelo apoio.