sábado, 12 de abril de 2008

Salvador/Maceio/Recife

Depois de uma ótima estadia em Salvador, chegou a hora da partida.Acordamos bem cedo para terminarmos os preparativos para a viagem.No dia anterior eu havia feito a revisão do motor, fizemos também as compras de supermercado, faltando apenas o termino de abastecimento de água e combustível. Deixamos o “Terminal Turistico da Bahia” as 10:00 horas de Segunda Feira dia 07/04.Um vento constante soprava de leste, o que nos possibilitou velejarmos por um bom













tempo.A linha de pesca que tínhamos comprado emaranhou toda e tivemos que cortar fora um bom pedaço.A noite tivemos que motorar, pela inconstância de vento.


























A Sandra estava no turno de trabalho dela quando tivemos uma pane do piloto automático que começou simplesmente a fazer curvas alternadas sem ser comandando. Pulei da cama e fui em socorro dela. Até hoje não sei o que aconteceu, mas depois de um reset do sistema tudo voltou ao normal... deve ser coisa da Microsoft.. control Alt Del..













Como premio pela etapa cansativa, nos demos de presente uma parada na praia do Gunga, próxima a Maceió, com direito a um mergulho e uma caminhada na praia deserta.Voltamos a velejar direto para Maceió, la chegando no final da tarde.Depois de nosso contato com o Miguel (a gente tem mantido contato com ele duas vezes por dia no SSB), banho tomado, fomos com o bote até a praia onde tomamos um ônibus até a praia de Pajuçara. Devoramos algumas tapiocas, caminhamos um pouco e voltamos ao barco onde desmaiamos de cansaço.Dia seguinte Zarpamos para o Recife.Chegamos na manha seguinte, entrando no canal de Olinda que é ladeado por armazéns desativados, praças, e um conjunto de monumentos de um artista plástico Francisco Bennand.Aportamos no Iate Clube Cabanga, onde econtramos o veleiro argentino “Bahia Silencio” do Eduardo e seu filho Cruz, que já havíamos encontrado em Salvador. Varios outros veleiros estrangeiros também la estavam. Tivemos a noticia que o Luiz, meu grande amigo viria nos encontrar para fazer uma etapa conosco.Após a chegada as tarefas de rotina, limpeza, água, roupa lavada e etc..No dia seguinte, enquanto aguardávamos a chegada do Luiz, fizemos amizade com algumas famílias de velejadores, o Dominique e familia num catamaram, o Werner e sua esposa no Fee...Todos com o mesmo objetivo... a circunavegação.

Um comentário:

Red & White Cigarettes disse...

The first thing I wanted to do was to thank the author for making such a beautiful blog! No one could have done it better! Thank you very much for the pictures which are on the page. They are splendid! I will surely add your blog to my links and will always visit the web page you’ve created!