quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deixando a Polinésia Francesa

Depois de muita correria, internet, skype, Iridium e stress, finalmente conseguimos resolver o problema da reativação do seguro do barco - graças a minha amada irmãzinha do coração, motivo que estava nos impedindo de zarpar de Bora Bora.
Ontem por volta de duas da tarde soltamos o cabo que nos prendia a boia do iate clube de Bora Bora e tomamos a proa de Suvarow (Ilhas Cook), nosso próximo dstino.
O dia não poderia estar mais bonito, um sol gostoso e o caleidoscópio das cores do mar, céu e mata faziam o cartão postal de nossa despedida.
Até os golfinhos vieram se despedir da gente na saida do passe.
Levantamos as velas, e velejamos num mar tranquilo, coisa que ha muito tempo não sabiamos oque era.
Duas horas de navegação, um Mahi Mahi (Dourado) morde a isca... Depois de meia hora de briga, quando fui engatar o bixeiro para embarcar o peixe, este deu um ultimo salto, escapando do anzol, mas levando o bixeiro engatado!
Era um dourado muito grande só pra gente, foi meu consolo!
Perdi meu bixeiro que tinha comprado com meu amigo Saulo em Salvador.
Foi o dia da caça. :(

A noite foi tranquila, e durante as primeiras 24 horas fizemos 150 milhas.
Hoje, novamente outro dourado veio visitar minha isca (remendanda depois dos maltratos do dia anterior), só que este não escapou. Uma semana de castigo sem pescar agora, pois nosso congelador esta cheio.
Continuamos numa velejada tranquila, dia lindo, vento sul/sueste com 15kt e um swell de 1 metro.
Este é o pacifico que sonhavamos.
Esperamos chegar em Suvarow, dentro de mais quatro dias.

Z

Nenhum comentário: