segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Noumea - Nova Caledonia

E as cartas (meteorológicas) não mentiram!
Como previsto na madrugada o vento entrou, e entrou forte com chuva fina, depois grossa durante toda a madrugada e o dia todo até nossa chegada.
Nova Caledonia fica na latitude 22 16 S, quase a mesma do Rio de Janeiro, mas o frio que estamos sentindo aqui é o nosso clássico frio curitibano .. umido e gelado.
Chegamos exatamente no por do sol pra variar.
Nova Caledonia - Adivinhe se o Capitão Cook não tem algo com isso! Por onde passamos em nosso caminho desde o Panamá, sempre encontramos alguma ilha, algum lugar onde Cook descobriu, ou passou.
O nome Nova Caledonia, segundo as referencias, foi dado por Cook devido a semelhança com a Escócia.
A ilha é enorme, e chegamos pelo lado leste, sendo que as principais cidades ficam no lado oeste, inclusive a capital Noumea.
O caminho foi longo, mas muito bonito apesar do péssimo tempo.
A paisagem se alterna entre montanhas, matas, cachoeiras e muito pinus típico dessas ilhas (uma variedade de pinus muito alto e esguio, que se destaca na paisagem das encostas das montanhas próximas ao mar).
A agua, parece ser muito limpa, e quem sabe iremos conferir.
Nossa intenção é ficar o mínimo possível na ilha, tempo suficiente para reabastecermos o barco, e efetuarmos alguns consertos (pra variar). Tenho que encontrar o fusível que queimou na viagem, e devolver o que "emprestei" do gerador eólico que nos fará falta.
Estamos ancorados em frente a marina Port Moselle, onde aguardaremos os oficiais de quarentena, alfandega e imigração.
Esperamos não ter problema com imigração alias, pois a Sandra não tem visto. Detalhe.. brasileiros precisam de visto retirado no consulado frances. Como tenho cidadania espanhola, não preciso.
Amanha eu conto.
Vamos descansar, pois o dia e a noite foram pesados.
Z

Nenhum comentário: