segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quinto dia (chegando...)

O final de tarde ontem foi muito lindo, com direito a "green flash" e tudo.
Green flash, é um fenomeno ótico que temos o privilégio de observar de vez em quando. Uma série de condições tem que coincidir para que aconteça. Mas resumindo, é quando o sol se põe, exatamente no momento em que ele desaparece no horizonte, por um segundo ou dois, uma luz verde toma lugar do amarelo/avermelhado do sol. Quem tiver interesse, sugiro uma busca no Google "green flash".. certamente vai haver explicação cientifica e fotos.
Mas de qualquer forma é lindo.
Depois do green flash, tivemos um show de uns passaros (parecidos com andorinhas do mar, bem maiores) que voavam em torno do barco, e em seu voo rasante elas como que "andavam" na água, tocando suas patinhas no mar, talvez em busca de algo para se alimentar.
Pra que assiste parece que elas literalmente caminham aos pulos na superficie espelhada do mar, devido a falta de vento.
Ao anoitecer avistamos no lado sul ao longe, grande atividade elétrica que iluminava o céu.. ainda bem que longe da gente.
Foi uma noite tranquila, motorando ainda.
Agora de manhã entrou um ventinho timido e aproveitamos para içar as velas, ajudando o motor, coitado.
Refiz a navegação, otando por entrarmos pelo canal norte da baia de Brisbane, pois como chegaremos a noite, este canal é bem sinalizado, pois é utilizado pelos navios. Vai aumentar nosso percurso, mas é bem mais seguro.
Com isso, prevemos chegar na entrada do canal as 2:30 da manha (13:30 Brasil), e chegarmos a marina (50 milhas após) ao meio dia (23:00 Brasil).
O tempo continua bom, pouco vento (mas gelado).
As cartas meteorológicas já mostram uma frente fria entrando pelo sul, na altura de Sydnei, mas não nos importunara.
Quando o possível mau tempo chegar, já estaremos comendo pipoca e assistindo filme na marina! :)

Nossa posição : S 26 27 , E 154 51

Tudo bem a bordo.

Z

Nenhum comentário: