domingo, 11 de setembro de 2011

Java

A noite foi "daquelas", o barco balançou muito ( hoje com experiencia de pai e avo, não entendo como os bebês conseguem dormir com as pessoas os balançando sem parar - deveria ser proibida tal prática !)
Levantamos cedo e ja saimos em busca de combustivel, agua e comida.
Dentro de uma pequena enseada onde os ferry boats manobram, uma pequena lancha local nos guiou até um local onde pudemos ancorar. Os garotos da lancha nos ajudaram em comprar agua e disel, e no dia sguinte fomos de taxi até um supermercado numa vila próxima.
Aprontamos o barco e dia seguinte (ontem) resolvemos ir mais ao sul, já na saida do estreito (umas 60 milhas).
O inicio da navegada foi tranquilo, mas na segunda hora o vento já começou a mostrar a sua cara.
Chegamos a quase 9 kt, e o vento entrando a 25/30 kt numa orça apertada. As ondas começaram a entrar mais fortes e várias passaram por cima da gente.
Incrível a força do mar por aqui, pois ainda estavamos dentro do estreito num lugar protegido - fico imaginando como esta la fora.
Tivemos que fazer um bordo para chegarmos ao ancoradouro, o que nos custou atraso na chegada.
E la fomos novamente ancorar a noite - ainda bem que a lua estava quase cheia e bem brilhante o que tornou mais fácil nossa chegada.
Apesar do vento fortissimo (25/30kt), a ancora agarrou bem e tivemos uma noite tranquila.
Resolvemos descançar hoje (domingo), aguardando que o mar diminua um pouco antes de seguirmos viagem.
Provavelmente amanha cedo zarparemos para Cocos.