domingo, 18 de dezembro de 2011

Simons Town (Cape Town)

A costa sulafricana é realmente lindissima.
Os contrastes da topografia montanhosa com o mar, criam uma dramaticidade visual incrível.
Nas passagens que antecederam esta ultima que fizemos, nem pudemos observar tal beleza, pois a agressividade e nervosismo da meteorologia local não nos permitiram fazê-lo. Os últimos dias para não terem sido perfeitos, faltou apenas o ingrediete vento, mas, nada é perfeito.
Entramos na baia de Simons, por volta de 21:00, e numa linha reta alcançamos o iate clube de False Bay uma hora da manha.
Simons Town fica colada em Cape Town, na baia adjacente, um lugar mais tranquilo que a grande capital.
A chegada foi tranqüila apesar da confusão das luzes da cidade e das luzes de sinalização, graças a ajuda da minha marinheira e o estudo detalhado da área que fizemos antes da chegada.
Uma e trinta da manha estávamos atracados a nossa vaga, que havia sido conseguida por nosso querido amigo Sulafricano Peter, que conhecemos durante a viagem.
Esta completada a parte mais critica da viagem.
Aqui faremos a manutenção do Tuta para a travessia final - pintura de fundo, conserto do leme, troca de ânodos e inspeção geral antes da partida.
Dia 21 próximo iremos a Johanesburg encontrar a Flavia e o Tato e de lá rumaremos para o Kruger park onde passaremos o Natal.
O ano novo, prevemos passar em Cape Town.
Os preparativos do barco serão feitos no inicio de Janeiro, e a travessia iniciaremos entre o dia 15 e 20.
Possivelmente iremos fazer a costa da Namíbia, depois Santa Helena e de lá direto de onde zarpamos há três anos - Guaratuba - Parana.
Ficaremos "fora do ar" até então.
A quem nos acompanha , desejamos boas festas e muita saúde.
Agradecemos a todos que de alguma forma nos apoiaram.

Z

Um comentário:

Diogo Vansan disse...

Caros JP e Sandra;

Através de um amigo de amigo de vocês, conheci o projeto (em 2010) e venho acompanhando a trajetória desde então. Até agora inócuo.
Também sou velejador e moro em Floripa.
Resolvi deixar aqui minha admiração pelo espirito de vc´s, pela sonho realizado e por compartilhar isto conosco. Quando sair o livro me avisem por favor.

Boas festas!
Abraço
Diogo Vansan