terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A Rota

Nosso planejamento é navegar sempre nas melhores épocas e nas melhores condições de tempo.

Para isto, optamos por navegar próximo a linha do equador, onde sempre deveremos ter condições favoráveis de vento.

Sempre buscando as "janelas de tempo" que os escritores especializados descrevem como sendo a época do ano onde naquele local estatisticamente não ocorrem furacões ou outro tipo de fenômenos meteorológicos deste semelhantes.
Nos utilizamos de um grande numero de obras escritas por navegadore experientes, e também pelo vasto material disponivel na web.

Dos autores que consultamos e sempre temos sua principal obra a mão, destacamos Mr. Jimmy Cornell, grande navegador e escritor. Quem quizer dar uma olhada no site criado por ele, que da apoio e informação a quem pretende fazer o que faremos : http://www.noonsite.com/

Prevemos iniciar nossa viagem dia 1 de Março de 2008, saindo de Guaratuba - PR, da Marina do Sol. Nosso primeiro destino deve ser Parati, depois Angra e Rio de Janeiro.
Nessa viagem vamos avalias o comportamento do barco e da tripulação, pois no período que antecedeu nossa partida, só fizemos etapas de navegação curtas.
Em função deste resultado daremos ou não prosseguimento imediato a viagem, que devera seguir a costa brasileira até Abrolhos, depois Salvador e dai Fernando de Noronha.
De Noronha devemos seguir direto para as antilhas holandesas, passando antes por Trinidad, próximo a costa venezuelana.
Das Antilhas, em Bonaire onde pretendemos ficar alguns dias, seguiremos para o Panamá, onde deveremos cruzar o canal, entrando no Oceano Pacífico.
Mais pra frente eu volto a descrever com mais detalhes nossa rota.

3 comentários:

LUIZ disse...

Não se esqueça das carretilhas e procure usar iscas pequenas, senão vcs não "darão conta" (culinariamente falando) dos peixes grandes.

Luiz renato

JP disse...

Grande Luiz... era pra você fazer parte da tripulação!!!

SimoneBonse disse...

Olá Sandra e Zé. Quanto tempo não é? Fico muito feliz por vocês estarem realizando esse sonho... e nos deixarem partilhar dele. Muita sorte e felicidades pra vocês.
Vê se passam por Monções na volta!!! Beijos, Simone

P.S. Sandra eu sou a Simone do ballet, lembra?