sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

E ainda dizem que marinheiro tem vida boa...

Hoje terça feira dia 16, ainda estamos "presos" em Curaçao.
Foram 16 dias de trabalho pesado, alias bem pesado.
A lista de consertos, instalações, adaptações e melhorias foram intensas.
Ontem finalmente navegamos um pouco quando saímos da marina onde ficamos este tempo todo (e o barco ficou estes quase 18 meses). Combinamos com o Louis (o holandes que esta nos ajudando a adaptar a bomba acoplada ao motor, que ira mandar pressão para o desalinizador), que o encontraríamos em Spanish Water - ancoradouro ao sul da ilha de Curaçao, e que ele reside.
A instalação da tal bomba virou novela daquelas chatas, intermináveis.
Hoje passamos o dia entre supermercado e barco, abastecendo o "Tuta" com suprimentos para os quase trinta dias que prevemos ficar afastados da civilização durante a viagem até San Blas (Panamá) e nossa estadia por la. A Sandra se desdobrou em encontrar lugar entre um paiol e outro do barco, mas no final coube tudo arrumadinho.
Com sorte e um pouco mais de boa vontade por parte do nosso acessor para water makers, amanha deveremos zarpar finalmente.
A partir de agora, as atualizações do blog e contato com a gente sera feita por meio do radio SSB, ou pelo Iridium.
Assim que tivermos noticias, publicaremos.
O album de fotografias - no lado direito da página, tem as ultimas imagens captadas pela Sandra, agora fotografa oficial da viagem, num tour que fizemos por Curaçao no final da tarde, em nossas bikes.
Z.

Nenhum comentário: