sábado, 20 de fevereiro de 2010

Segundo dia na rota Curaçao/San Blas

Optamos por prosseguir direto para San Blas (Panama), pois estavamos animados com o fato de estarmos finalmente navegando depois de tanto tempo "estaleirado".
A noite foi bem ruim. Apesar do tempo estar bom, com céu estrelado, o vento estava (e continua forte - 20/25 kt).
O mar dessa região, pelo afunilamento das aguas do Atlantico, ficam parecendo uma lavadoura de roupa, com a superficie da agua em total e desencontrada agitação, tornando a vida a bordo muito dificil.
Nem eu nem a Sandra dormimos muito. Eu preferi ficar no conves, e dando uns cochilos de quando em vez.
Hoje cedo tomamos a proa de San Blas efetrivamente, pois a primeira proa na saida de Curaçao, foi quase norte,em direção a Republica Dominicana, para aguas mais profundas (tentando evitar a agitação das aguas, e procurando ventos mais fracos baseados nas cartas de vento).
Aparentemente funcionou, pois hoje de manhã esta um pouco melhor.
Jogamos as iscas na agua pra ver se fisgamos o almoço.
Nossa posição ainda não atualizei o site SailTrack, portanto, seguem as coordenadas pra quem quizer e tiver paciencia de fazer isso no Google earth - (N 13 19.973 / W 071 10.077), nossa proa atual é 240 graus com velocidade media de 7.5 kt, usando somente a genoa.
A atualização do blog que estão lendo, estou fazendo atraves do radio SSB/ email para o winlink (associação dos radio-amadores)- graças ao Miguel.
...
Z

Nenhum comentário: