domingo, 19 de fevereiro de 2012

Faltam 1370 km...

Os útimos dois dias foram com pouco ou nada de vento.
Resultado dessa convergência de massas de ar, uma mais fresca vinda da África e a outra mais aquecida vinda do continente sulamericano... dai, agua em cima da gente.
Bom pra lavar o barco e pra refrescar o calor que tem feito.
Teorias meteorológicas a parte, bem que poderiamos ter um ventinho nordeste logo para continuarmos o bom rendimento que vinhamos tendo. A previsão é que nos aproximando mais do continente o vento sopre.
Temos tido dificuldade em obtermos a carta sinotica do Brasil, pois alguma coisa parece errada com o sinal emitido pela estação da marinha brasileira, que nosso equipamento não reconhece e simplesmente não podemos baixar as imagens.
Nessa fase da viagem seria muito útil.
Nosso amigo Lauri, enviou-nos um email ontem, dizendo que existe uma frente fria a caminho, e que devera passar por Guaratuba quinta feira no final da tarde.
Dificil avaliar a situação sem ver a imagem, mas como não tenho a menor intenção de enfrentar essas velhas conhecidas frentes frias (agora pelo mar), ja estou me aproximando mais da costa brasileira que o planejado, para o caso de nos abrigarmos no caminho.
Isso deverá atrasar nossa chegada que inicialmente estava prevista para dia 25 - Sábado.
É um tanto cedo para definirmos se vamos parar e onde iremos fazê-lo, então assim que definirmos isso, postarei no blog, senão só daqui a depois de amanhã atualizarei as postagens.
A rotina a bordo continua, ontem a padaria estava a postos e tivemos pão fresco delicioso.
Nada de peixe ainda... apenas mais uma rapala que perdi (outro ser de grande porte provavelmente).
E viva as latas!
Estamos sobrevivendo bem sem a geladeira, sentindo falta claro do conforto de uma agua gelada, uma fruta mais fresca, os laticinios e carnes que tinhamos.
Mas incrível como a gente se adapta.
Ontem no início da noite o primeiro navio que avistamos... acho que de bandeira chinesa, saindo de Vitória com destino a China, via Cape Town (provavelmente levando nosso minério de ferro).

Nossa posição em 19/02/2012 as 11:39 UTC 24 16 S / 035 03 W

Tudo bem a bordo,

Z

Nenhum comentário: