terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Faltam 900 km...

Ja estamos em território brasileiro oficialmente (dentro das duzentas milhas).
Ja estão aparecendo mais navios no AIS, e o vento nordeste que eu tanto esperava começou soprar ontem no final da tarde.
Desde então já não motoramos mais.
O vento deve melhorar hoje mais a tarde e permanecer assim até amanha (no momento esta soprando de NE com 16 - 20 kt), e mais tarde previsto de 20 até 30 kt.
Ontem a tarde conversei com o Miguel pelo SSB, e tive a felicidad de conversar com minha filha Fernanda e meus netos.
Saudades... da um nozinho na garganta.
Na conversa, ficou confirmado o boletim que eu havia baixado durante o dia, mostrando que a frente fria prevista para quinta feira em Guaratuba, esta se desviando para o mar - reconfirmarei hoje, e dai replanejarei nossa nova estratégia.
Nada, de peixe ainda.
Pobre Sandra, não tem mais o que "inventar" para variar nosso cardápio, e pra completar nosso gas esta no final (saimos com dois botijões que foram completados da África, e normalmente dão para 3 mese cada um)... provavelmente algum espertalhão africano deve estar rindo a essa hora.
Acredito que com o restinho dos dois botijões vai dar pra termos comida quente até nossa chegada.
Ontem ainda, fiz uma contratura na musculatura paravertebral, e a "coisa" ficou feia pra mim, pra completar.
Ja me mediquei e estou me medicando. Agora é esperar o resultado. Dificulta bem as manobras com as velas, mas a minha maruja me ajuda em tudo.
Tirando isso, tudo bem a bordo ! ufa...

Nossa posição em 21/02/2012 as 9:56 UTC 24 05 S / 039 54 W

Z

Nenhum comentário: