sábado, 6 de março de 2010

San Blas até Colon

O paraíso estava ótimo, mas o nosso inimigo watermaker voltou a atacar... problemas!
Fora isso nosso dinguie (o botinho de borracha), simplesmente começou a desmontar-se, abrindo praticamente todas as colagens. Assim tornou-se inviável permanecermos em San Blas, pela falta de mobilidade para descer nas ilhas e também para mergulhar em busca de peixe para as refeições.
Na postagem anterior havia esquecido de mencionar a razão de nossa ida antecipada a Colon.
Após a tentativa de ida, e retorno a Coco Bandero onde passamos o dia descansando, dia seguinte madrugamos novamente e saimos com destino a Colon.
Foram 3 horas no máximo de uma ótima velejada e depois quase 9 horas motorando ! :(
Chegamos na entrada do canal do Panamá bem tarde (22:00), e graças as cartas precisas, chegamos direitinho a marina.
Passamos quatro dias correndo atrás de solda, peças, dinguie e um novo motor pra ele.
Não paramos um momento só, e inclusive ja adiantamos a burocracia (e põe burocracia nisso), para nossa travessia do canal daqui a duas semanas.
Vamos voltar hoje para San Blas e passar uns dez dias por la, para de fato descansarmos um pouco destes quase quarenta dias de ralação no barco.
De lá voltaremos a escrever, mas sem fotografias, pois atualizando o blog via radio como o fazemos, não há como fazer o upload de imagens.
Confiram as novas imagens na lateral direita, todas tiradas pela fotografa oficial da viagem ! :)

Z

Um comentário:

TatO disse...

"A NOITE NA ENSEADA FAZIA CALOR, HAVIA BARCOS E NAVIOS, SOB UM CÉU SEM COR, CORREMOS PELO CONVÉS PARA DA CABINE CONSTATAR, QUE OS MARES SÃO ESCUROS PRO FAROL ILUMINAR..MAS FICAMOS EXCITADOS EM PODER VIAJAR, NÃO IMPORTA O DESTINO, SERVE PRA QUALQUER LUGAR...."...MÚSICA DE MINHA ADOLESCÊNCIA..rzz.., QUE TRADUZ UM POUQUINHO DA VIAGEM DE VCS, SEMPRE ENTERCEDO EM ORAÇÃO PARA QUE VCS ESTEJAM SEMPRE PROTEGIDOS. GRANDE ABRAÇO, TatO.