terça-feira, 29 de junho de 2010

Hora da partida ( do Luiz )

27/06/2010
Estamos velejando até o aeródromo de Apataki, donde seguirei pra as conexões em Rangiroa, Papeete, Ilha de Páscoa, Santiago, São Paulo e finalmente Curitiba. Serão 56 horas de vôo + aeroportos, mas valeu a pena: nunca vi um fundo de mar tão transparente, tantos corais, tantos tubarões, tantos eteceteras.
Foram 11 dias inesquecíveis na Polinésia Francesa, a bordo do Tutatis e mimado pela Sandra e pelo Zé. Até nos faz esquecer a falta de gasolina, laranja, limão, supermercado, internet, telefone... (mas até baguete quentinho existia em algumas ilhas).
Foram períodos de sol, de chuva, de vento, de calmaria, de mergulhos, de bate-papos interessantes, de refeições deliciosas no Tuta e de planejamentos diários pelo capitão Zé. Algo que as 2000 fotos me lembrarão quando a memória pestanejar. Trago de volta, sem usar, 3/4 das roupas que levei, afinal eu só devo ter vestido camiseta nas duas descidas às ilhas para jantar (Fakarava e Toau). Até um livro eu li (da biblioteca do barco), coisa que eu não fazia há uns 15 anos!
Fica aqui meu agradecimento à acolhida querida e desejo aos velejadores tantos locais paradisíacos como este ao longo do percurso restante.
Bons Ventos!
Luiz Renato

Nenhum comentário: