sábado, 5 de junho de 2010

Toau

Já descansados e recuperados da pior experiência que tivemos estamos curtindo muito Toau.
A vida já achou seu ritmo e por incrível que pareça as vezes não sobra tempo para fazer tudo que gostaríamos!
A comunidade de cruzeiristas logo se agrega e de repente temos compromissos sociais todo final de tarde. Ou rola um happy hour num dos veleiros onde cada um leva sua bebida e alguma comida para repartir, ou festas em algum local da ilha onde cada um leva um prato de típico de seu país.Muito divertido, como estamos todos distantes de nossos países em pouco tempo todos fazem amizade daquelas que parecem de anos.Trocamos experiências e ninguém está preocupado com o que fazem, trabalham, possuem ou quanto ganham na sua "vida real", mas apenas se fala sobre a vida à bordo que é o ponto em comum de todos.
Fizemos dois mergulhos de scuba que foram absolutamente fantásticos. A visibilidade é difícil de descrever, é um verdadeiro paredão que desce muito íngreme no azul profundo.Grande diversidade de peixes , plantas e corais, finalmente vi os peixes palhaço brincando nas anêmonas, uma graça!
A caça submarina é difícil. Aqui é muito comum a Ciguatera ( doença adquirida por consumo de peixes que a portam) e assim o Zé tem que cuidar muito no que atira e fica limitado. Para nadar é um show, tenho de cuidar para não esquecer de respirar pois me distraio com os peixinhos.
Trouxemos um cacho de bananas que amadureceram e viraram tortas e ainda temos muitas mangas que colhemos nas Marquesas, por aqui não ha nada de frutas ou vegetais para colher ou comprar, então vamos ficando enquanto temos comida à bordo...

S

Um comentário:

Unknown disse...

aaai que vontade de estar aí. beijo e aproveitem.