quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Décimo primeiro/segundo dia - O velho Indico

Até que velejamos com um pouco de conforto no décimo dia e o começo da noite também, mas de madrugada o vento começou a aumentar novamente e junto com ele o mar - sempre do lado.
Temos um amigo que fez essa viagem anos atras e definiu sabiamente o que é navegar no Indico... "É como andar de camelo que tem uma das pernas mais curta".
E assim vem sendo as ultimas 30 horas.
A vida a bordo voltou a ficar miserável.
O que salva um pouco foi a medida que adotamos de passar a maior parte do tempo dentro da cabine que não é tão fria e nem tão umida quanto la fora.
A gente le muito, conversa muito, ouve musica, ve filme as vezes, conserta motor (sempre), faz pão (que aliás estava uma delícia - tão bom que ja acabou, mas a padaria abriu novamente e daqui algumas horas tem pão quente).
Não vou entrar no assunto novamente pra não cansar, mas entrou agua no motor novamente, não sei por onde nem como, mas entrou e ele estava travado novamente. Mesma ladainha e mão de obra e voltou a funcionar.
Adotamos alguns procedimentos agora visando evitar a possibilidade de nova entrada de água - a lista é longa, mas dentre elas vamos funciona-lo a cada 12 horas por pelo menos uma hora.
Hoje funcionou normalmente.
Vamos ver até a chegada.
Faltam 700 milhas e mantendo o estimado de chegaqda para domingo a noite ou segunda de manha em Mauritius.
Vou la fora tratar de colocar mais pano pra mancarmos (andarmos) mais rápido um pouco.
Tudo bem a bordo.
Posição as 05:13 UTC S 18 24 E 069 55

Z

Nenhum comentário: