quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Décimo quarto e quinto dia - lateral de Rodrigues Island

Ontem foi outro dia tranquilo, aliás o mais tranquilo de todos os dias de travessia.
Calmaria total. Testei os efeitos que a agua do mar pudesse ter feito no motor intensamente, pois motoramos por mais de 24 horas, e esse grande motor rodou perfeito!
Durante o dia discutimos sobre parar em Rodriguez Islanda que fica no caminho para Mauritius, ou seguir viagem.
A razão principal da parada é a previsão da entrada da frente fria que deve acontecer hoje a noite e os efeitos dela por mais uma semana.
Optamos por seguir viagem, pois iriamos atrasar nossa viagem por mais de uma semana, tempo esse que pretendemos gastar revisando o motor em Mauritius que tem uma revenda da Yanmar e enquanto isso explorando a ilha e tendo um merecido descanço.
As próximas 50 horas devem ser "animadas" - depois eu conto.
No momento que escrevo esta postagem, ja estamos no Décimo quinto dia com um nascer do sol lindo novamente, mas o horizonte vermelho o que nos lembra o ditado de marinheiros.. "Red sky at morning, saylor be warning!", ou seja.. vem porrada!
Desde a madrugada avistamos a silhueta de Rodriguez, uma ilha que provavelmente nunca vamos conhece-la - faz parte das Mauritius.
As linhas permanecem na água, mas as iscas desde a quatro dias só tomam banho de mar e mais nada!
Incrível isso!
Para aqueles que irão passar por essa região, informo que a recepção de sinal de radio SSB é péssima, pois estamos equidistantes da estação de Chennai (India) e Durban (África), e ambas com sinal fraquissimo. É um "buraco negro" esse trecho.
Nos salvamos, recebendo e mandando emails, assim como as previsões meteorológicas com a ajuda do Iridium.

Nossa posição as 02:07 UTC, S 19 36 E 063 13

Tudo bem a bordo

Z

Nenhum comentário: