segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Décimo sexto e sétimo dia - Terra a vista !

Incrível a precisão da meteorologia (grib)!
Acertaram a hora, a intensidade e até agora a duração do vento, ondas e chuva.
As condições pioraram tanto que criamos outro nível na escala de ruindade - muito miserável.
Ainda bem que o nosso piloto automático tem cumprido com suas obrigações, pois não colocamos o nariz la fora mais... só subimos na escada que da acesso ao cockpit e olhamos 360 graus em volta para checar se esta tudo em ordem, e voltamos para a cabine.
Ainda de dentro da cabine podemos controlar os tráfegos de navios que passam através do AIS acoplado ao laptop.
Na noite passada contamos pelo menos 6 navios que passaram bem próximos a gente e certamente nos "viram" pelo AIS deles.
Santo equipamento.
E assim passou o dia e noite de anteontem e ontem.
Na manhã de hoje, Segunda Feira, avistamos o contorno da ilha de Mauritius e deveremos chegar dentro em pouco.
No caminho organizamos com um fornecedor nos USA, ajudados por nossos amigos Oscar e Graciela na Austrália, o pedido das peças para o conserto do motor.
Acredito que em uma semana estaremos com o barco pronto para partir novamente, mas até la deveremos curtir a ilha um pouco e descasarmos dessa longa e incomoda travessia.
Tudo bem a bordo.
PS. Em tempo, como não consegui enviar esta postagem a tempo por falta de propagação, quando o fiz já estávamos na marina, atados aos nossos amigos dinamarqueses do Exabyte que nos aguardavam para nos ajudar com os cabos.
Foram muito simpáticos também quando nos receberam com uma sacola com frutas frescas e uma champanhe para festejarmos a travessia. Bons amigos!
Z

Nenhum comentário: